6 Dicas para alavancar o seu e-commerce

Aumentar as vendas é o principal objetivo das campanhas de marketing.  Para quem deseja investir nas vendas online, um dos principais desafios é conquistar o consumidor. Mais do que atraí-lo para o e-commerce, é preciso que finalize a compra e se torne um cliente fiel. Isso só acontece se o usuário tiver uma experiência positiva desde o momento em que busca um produto até a compra. Mas como fazer isso?

Listamos 6 dicas que vão ajudá-lo a melhorar!

1. Planejamento: O bom planejamento faz toda a diferença.

Faça uma pesquisa de mercado, escolha a área para atuar e tenha um bom produto para oferecer. Em seguida, fique de olho na concorrência, analise o que ela está fazendo. Atente-se a detalhes.

2. Plataforma: A plataforma é um ponto essencial para qualquer loja virtual. Podemos dizer que ela é o coração de tudo. Contar com uma plataforma que traga estabilidade, performance e atualização constante é fundamental. Além disso, também existem plataformas de fácil manuseio e customização, que simplificam a montagem da loja, sem perder qualidade técnica.

3. Design: Sua loja virtual deve ser como uma loja física. Limpa, organizada, com boa iluminação e boa música. Deve ser um lugar onde tenhamos a vontade de ficar olhando as prateleiras e o prazer de comprar. Facilite o contato dos clientes que desejam falar com você ou comprar em sua loja. Seu website deve ser claro e objetivo com relação aos horários de expediente, meios de contato, taxas de entrega (se houver) e informações relevantes.

4. Conteúdo: Fotos e descrição são os produtos principais. Seja detalhista, cative o cliente pela sua objetividade, e ganhe-o com informações e opiniões de outros clientes.

5. Operações/Comunicação: depois que o cliente clica no botão “finalizar compra”, começa o verdadeiro trabalho no ecommerce. Conferência, seleção, embalagem, etiquetagem, envio… O cliente se sente mais seguro quando há um feedback da loja em relação ao andamento da compra, caso sua empresa não trabalhe dessa forma, seja entre funcionários e clientes, entre clientes e clientes e entre funcionários e funcionários, a comunicação deve fluir para todos os lados. E-mail, telefone, SMS, chat, Twitter, blog, ou Facebook. Deixe todos os canais de comunicação abertos, quem deve escolher por onde vai falar com você é o cliente. E não é só isso. Responda rápido e aja mais rápido ainda. Assopre o fósforo antes que ele vire uma fogueira. Nesse ponto está incluído também o atendimento a clientes.

6. Pessoas: por último, mas não menos importante: são as pessoas que fazem o ecommerce. Para uma loja virtual ter sucesso, seu quadro de funcionários deve ser formado por pessoas que tenham presença digital. Pessoas que acreditam na Internet, que a usam para fazer compras, se relacionarem e que tenham capacidade de serem geradores de conteúdos.

E se é isso que você está procurando, achou no lugar certo. Nós, aqui da DIGI, contamos com profissionais da área que estão ligados em tudo o que acontece por ai. Será um prazer te atender e poder te ajudar.

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