4 dicas para fazer o seu blog gerar mais leads

Se você deseja realmente ter sucesso com o Inbound Marketing, você notoriamente precisa cada vez mais aumentar o número de leads com a sua campanha de marketing.

Os leads são as pessoas mais interessadas na sua marca e certamente são eles que precisam ser realmente engajados com um relacionamento duradouro para que em algum momento possa ser feita alguma transação.

Dessa forma, é necessário que você aprenda como fazer o seu blog gerar mais leads, que é o que nós vamos ensinar no artigo de hoje! Continue lendo!

Dica 01: Crie um conteúdo de valor!

O conteúdo que você cria é a principal forma de atração e de geração de leads que você pode ter no seu negócio!

É com o conteúdo que você vai despertar a atenção das pessoas que estão passando pelo seu blog, e é com esse conteúdo que elas vão determinar se o seu produto ou serviço é o u não do interesse dela.

Portanto, é fundamental que você crie um conteúdo relevante e de altíssimo valor para a sua audiência. Faça vários posts, enriqueça com vídeos, faça indicações de outros materiais relevantes e sempre passe o máximo de informação possível para que as pessoas se sintam realmente sortudas de ter tido acesso aquele material.

Dica 02: Crie uma Landing Page!

Após a criação de um conteúdo de valor, o próximo passo é criar uma Landing Page!

É a Landing Page que realmente vai transformar os seus leitores em leads no seu negócio, e sem dúvida nenhuma a criação de uma landing page é a melhor forma para o seu blog gerar mais leads.

Essa landing page vai promover a retenção de pessoas que visitam o seu site, e ela é a chave para o relacionamento duradouro que você deve desenvolver com as pessoas que estão interessadas em você e no seu negócio!

Portanto, não perca tempo e já veja as suas opções para a criação da sua Landing Page!

Dica 03: Divulgue o seu conteúdo!

Não divulgar o conteúdo do seu blog para as redes sociais é um dos maiores erros que você pode cometer!

Lembre-se que nem todas as pessoas estão cientes que você postou, e lembre-se que além de elas não estarem cientes ainda existem milhões de pessoas que nem sequer sabem que você existe!

Então não perca tempo e divulgue o seu conteúdo o máximo que você puder! Dessa forma, você começa a criar um efeito cascata onde até mesmo as pessoas que estão lendo o seu blog podem acabar compartilhando o seu conteúdo!

Quanto mais pessoas entrarem para ler o seu blog, maiores são as chances do seu blog gerar mais leads!

Dica 04: Analise e repita todo o processo!

Esse é o outro passo fundamental. Todo mês ou dentro de algum período pré-determinado você deve tirar um tempo para analisar toda a sua estratégia.

Descubra quais foram os posts que geraram mais visitas, descubra também quais foram os tópicos que mais renderam comentários e compartilhamentos do seu público.

Essa análise é o que vai garantir que você acerte na produção do seu novo conteúdo ( que deve ser extremamente valioso ) e é esse novo conteúdo que será o responsável por fazer o seu blog gerar mais leads.

Uma das belezas do Inbound Marketing, é que toda vez que essa análise é feita, os resultados sempre tendem a aumentar, e é claro, sua empresa tende sempre a crescer!

E aí, gostou do nosso conteúdo?

Esperamos que você tenha gostado dessas 4 dicas para fazer o seu blog gerar mais leads. Acreditamos que essa é a maneira ideal para que você consiga diariamente sempre pensar no próximo passo para atingir seus objetivos!

Caso tenha gostado do artigo ou tenha alguma dúvida, deixe uma mensagem nos comentários logo abaixo – nós vamos adorar saber o que você pensa!

E é claro, caso você realmente tenha interesse em aprender mais sobre esse novo mundo do Inbound Marketing, baixe o nosso EBook gratuito clicando aqui!

Boa sorte, e esperamos que você de fato consiga fazer o seu blog gerar mais leads!