5 Passos para colocar sua empresa na internet

Colocar a sua empresa na internet não é difícil. Todo o processo exige apenas um pouco de conhecimento, e principalmente um “plano” para que você não cometa nenhum erro precoce.

A maioria das pessoas quando lançam o seu negócio online ( ou qualquer outro projeto ) acabam pulando alguma dessas etapas, e isso pode simplesmente significar o sucesso ou o fracasso do seu projeto em médio-longo prazo.

Para eliminar algumas dúvidas, e principalmente para eliminar alguns dos “erros” iniciais que você pode cometer em colocar sua empresa na internet, no artigo de hoje nós vamos abordar os 5 passos essenciais de todo o processo. Continue lendo!

 

1.Pense no seu Público Alvo

A maioria das pessoas que querem colocar sua empresa na internet, pulam essa etapa!

Definir o seu público alvo é a parte principal do seu projeto. Com a internet, você realmente tem a possibilidade de “falar para o mundo”, mas se você não falar para as pessoas certas, de nada irá adiantar.

Muitas pessoas acreditam que somente o conteúdo, ou o seu trabalho é o suficiente para que os clientes sejam encontrados, e na realidade, essa é uma verdade “parcial”.

A verdade é que se você deseja atingir todo mundo com uma mensagem “genérica”, os seus resultados também serão genéricos – afinal, existe uma infinidade de opções “genéricas” no mercado, não é verdade?

Seja diferente! Descubra qual a mensagem que a sua empresa passa para as pessoas, defina como atingir esse público, e colha os resultados!

 

2.Defina o nome do seu negócio baseado no seu público alvo

Esse passo não é 100% necessário, mas com certeza ele faz uma baita diferença.

Tanto nos negócios online, quanto nos negócios “tradicionais”, o nome da empresa é fundamental. O nome precisa ser coerente com a mensagem da sua empresa, precisa ser coerente com o seu público alvo, e acima de tudo: precisa ser fácil de lembrar e precisa ser de alguma forma diferente.

Ao colocar sua empresa na internet, além de todos esses pontos que foram citados acima, ainda existe mais um ponto que é extremamente importante: um domínio com o nome da sua empresa.

Uma empresa com um domínio correto, se torna uma empresa fácil de fazer negócio, principalmente pela acessibilidade que o domínio correto trás. Além desses benefícios, a sua empresa ainda terá uma “vantagem” na hora de fazer o marketing de conteúdo e em questões relacionadas à SEO.

 

3.Procure uma hospedagem adequada para sua empresa

Se você pretende colocar sua empresa na internet de forma séria, você precisa levar em consideração uma hospedagem de qualidade.

Leve em consideração que sua empresa terá ao longo do caminho um crescimento, e também leve em consideração a estabilidade e qualidade da hospedagem do seu site. Muitas empresas passam por optar por opções de hospedagem mais baratas, e acabam tendo problema com todo o seu projeto no futuro.

Para colocar sua empresa na internet, você precisa ter uma fundação estável e fixa, e essa fundação será justamente a sua hospedagem. Lembre-se que no futuro, é mais difícil trocar a hospedagem do seu site ( você pode perder muito dinheiro no processo ) do que investir em um serviço de qualidade logo no início.

 

4.Expanda a sua empresa para as redes sociais

No processo de colocar a sua empresa na internet, é sempre importante pensar no máximo de canais de divulgação disponíveis.

Hoje nós temos o Youtube, o Facebook, o Twitter e várias outras redes sociais que fazem um importante papel em passar a informação para as pessoas no menor tempo possível. Todas essas redes sociais se complementam e ajudam a aumentar o alcance da sua marca, portanto, abuse de todas essas opções disponíveis.

Elas são gratuitas, e somente levarão a sua empresa ao crescimento – desde que as redes sociais sejam bem administradas ( esse ponto deve ser levado em consideração ).

 

5.Tenha um planejamento editorial de Marketing de Conteúdo

Atualmente o marketing de conteúdo é a melhor forma de divulgar a sua empresa no mercado.

Essa estratégia é relativamente mais barata que o marketing tradicional, e sem dúvida nenhuma, o marketing de conteúdo é uma “obrigação” para todo mundo que deseja colocar sua empresa na internet e ter resultados exponenciais.

Sendo assim, é fundamental que você tenha uma constância nas suas publicações. Seja nas redes sociais, no blog da sua empresa ou em qualquer mídia digital, é importante que você tenha um editorial constante de publicação de conteúdo.

Esse editorial vai garantir um fluxo constante de informação para o seu público alvo, e também vai garantir que você sempre esteja alcançando novas pessoas que estão à procura dos seus serviços ou produtos.

Bons resultados e até mais (: