Facebook Ads: aumente o alcance do seu conteúdo

O Facebook é atualmente a rede social mais ativa do mundo. Em 2016, a rede atingiu o expressivo número de 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo. Desse número total, atualmente nós temos 99 milhões de usuários ativos mensais no Brasil – esse número chega a ser 45% da população brasileira de acordo com os dados divulgados pelo próprio Facebook.

Com esses dados em mente, se torna cada vez mais claro que o Facebook tem se tornado uma poderosa ferramenta para a divulgação de negócios de pequenas, médias ou até mesmo grandes empresas.

Para saber o porquê é importante utilizar o Facebook Ads para aumentar o alcance do seu conteúdo, continue lendo!

Como o Facebook funciona atualmente?

Atualmente não basta que uma pessoa “curta” a sua página no Facebook para ela receber todo o seu conteúdo publicado. Na realidade, cada vez mais está sendo menor a visibilidade das páginas curtidas.

Apesar de isso ser uma tremenda polêmica no mundo digital, essa falta de alcance tem uma explicação básica – com cada vez mais usuários ativos, mais paginas são criadas, e quanto mais páginas as pessoas curtem, fica praticamente impossível receber todo o conteúdo que está sendo divulgado.

A solução encontrada, foi “diminuir” o alcance de todas as páginas que a pessoa curte, e para resolver esse problema, é necessário que a sua publicação seja impulsionada pelo Facebook Ads.

Anunciar no Facebook Ads é pra mim?

Depende. Cada caso é um caso. Mas recomenda-se que todas as empresas que estão inseridas na rede social faça algum tipo de anúncio para propagar o seu conteúdo e a sua marca.

Atualmente o Facebook Ads é a melhor ferramenta do mercado para anunciar. Além do número de usuários ativos, a ferramenta desenvolvida pelo Facebook apresenta uma incrível capacidade de segmentação de público.

Isso quer dizer que todo o seu anúncio vai realmente para o seu público alvo, e não para qualquer pessoa que não tem o menor interesse na sua marca.

Você precisa impulsionar todas as suas publicações? De maneira geral não. Mas certamente é importante impulsionar os conteúdos que são mais bem aceitos, ou que realmente provoca mais conversões no seu negócio – seja essa conversão o cadastro de leads ou até mesmo uma venda na sua empresa.

É caro para anunciar?

Anunciar no Facebook Ads não é caro. Tudo depende da construção da sua campanha, e também do alcance que você deseja ter.

Mas de maneira geral, quanto mais segmentado for o seu público ( o que é o ideal para pequenas e médias empresas ), mais barato será o seu anúncio.

O Facebook Ads trabalha com o modelo de CPC – custo por clique, e você pode definir o prazo de divulgação do anúncio e você também pode definir um limite máximo de gasto diário. É possível anunciar por valores baixíssimos, e com toda certeza vale a pena o teste!

Um guia de presente…

Se você gostou desse artigo, certamente você irá gostar do nosso Guia do Marketing no Facebook. Esse guia irá aprofundar um pouco mais a respeito do Facebook Ads, tendo em vista que esse é um tópico ligeiramente extenso para ser abordado em apenas um artigo.

De qualquer forma, caso você tenha alguma dúvida em mente, escreva nos comentários abaixo! Nós vamos adorar saber a sua opinião, e vai ser um prazer poder responder as suas dúvidas!