A importância das mídias sociais para sua empresa

Hoje é cada vez mais importante estar mais próximo do seu cliente, interagir e se comunicar é essencial. As redes sociais são ótimas ferramentas para tornar a relação empresa/cliente mais amigável e próxima.

Nas redes sociais a relação com o cliente é versátil e dinâmica. Ao publicar alguma dúvida, reclamação e sugestão no mural da página e ter uma resposta direta o cliente se sente importante e amigo da empresa, assim ficando fidelizado. As pessoas publicam o que sentem e o que fazem o tempo todo, pode acontecer de alguém postar alguma critica e você não estar la para analisar e agir, uma unica postagem pode se transformar numa bola de neve com vários compartilhamentos e assim manchar a imagem da marca com centenas de pessoas.

A grande dificuldade é conseguir o engajamento com o publico, já que o espaço é bem disputado e as pessoas veem centenas de coisas por dias. Então não basta postar qualquer coisa a qualquer hora, é importante que o conteúdo seja rápido, objetivo, que tenha uma linguagem correta, e também avaliar os horários das postagens. As plataformas disponibilizam opções para promover as publicações e a empresa, os anúncios precisam ser muito bem segmentados para atingir o publico certo e assim ter resultados.

 As redes disponibilizam gráficos de idade, cidade, gênero que te ajudam a conhecer melhor quem é seu publico, acompanhar as tendencias do momento  e identificar o que seus clientes querem.

Investir em redes sociais permite a expansão do mercado, melhor relacionamento com os clientes, redução de custos e realizar campanhas de marketing.

A pergunta que fica é: Sua empresa possui Facebook, Twitter, Instagram? Fale com a gente, podemos te ajudar nisso!