Como encarar comentários negativos nas redes sociais

O Social Media, resumidamente, cria o conteúdo, desenvolve a descrição de sua postagem, programa no horário de pico da página e traz resultados ao cliente.

Até ai, tudo bem, certo? Agora se coloque no lugar de um Social Media ao ver um comentário negativo na publicação.

Acredito que no primeiro momento dá aquele nervoso, seguido de raiva (dependendo do comentário), surge aquela vontade de responder por impulso e por último, pensamos “onde erramos?” Diante de tantos sentimentos, como proceder?

Listamos 6 passos para você não pirar

1 – Pense. Ali você representa uma marca, qual a imagem que você gostaria de passar para o público?

2 – Mantenha seu foco.

3 – Ao responder, demonstre paciência, seja solidário e também legal, se coloque no lugar do cliente. Diga que lamenta muito a experiência ruim e se tiver como, tente reverter a situação explicando o ponto de vista da empresa.

4 – Caso usuário continue com o ataque, chame-o para uma conversar em particular (Inbox, DM, Email…). O importante é que essa situação saia da vista do público, até mesmo para evitar uma grande exposição ao caso.

5 – Se após todas essas tentativas nada estiver resolvido, considere a possibilidade de bloquear o usuário. Sim, você tem todo o direito de fazer isso caso o usuário utilize palavras inadequadas e/ou insultos.

6 – Nunca, NUNCA, N U N C A apague os comentários negativos. Porque com essa atitude, você pode deixar a pessoa extremamente furiosa e perder um fã. Lembre-se cada fã é importante. Eles são o motivo de você estar onde está.

“Após a tempestade, vem a bonança” Depois das reclamações, pare para analisar todos os comentários negativos que a marca já recebeu nas redes sociais. Se as reclamações forem frequentes, você precisa tomar uma providência para melhorar na qualidade do serviço.  Críticas servem para te ajudar a melhorar, nelas contém o caminho para o sucesso da sua marca. Encontrando o erro, você já sabe onde investir.

Se você soube como resolver o problema de seu cliente, há 90% de chance que você tenha o reconquistado. E se você não souber como lidar, pode contar com a gente. Queremos ajuda-lo a encontrar o caminho para o alto.Nós da Digi, contamos com profissionais na área de mídias sociais preparados para lidar com o público e te ajudar a alcançar voos mais longos.

Entre em contato: www.digicriativa.com.br

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