Facebook Shops permite criar lojas virtuais para pequenos negócios

Entenda como funcionará o Facebook Shops, a ferramenta gratuita de criação de lojas virtuais para pequenos negócios do Facebook.

O Facebook anunciou nesta terça-feira (19) um recurso de comércio eletrônico integrado às suas plataformas, para apoiar e incentivar pequenos negócios. Apelidado de Facebook Shops, o serviço estará disponível na rede social principal, além do Instagram e WhatsApp. Assim como em uma loja virtual, as empresas poderão criar um catálogo de produtos, com respectivos preços, e finalizar pagamentos.

Como funcionará o Facebook Shops?

O Facebook Shops funcionará como uma loja virtual que será integrada entre Facebook, Instagram (com o nome de Instagram Shops) e, no futuro,  Messenger e Whatsapp.

Por meio dele, o lojista poderá criar uma seleção com os seus principais produtos para expor em uma vitrine digital unificada e personalizada, de forma totalmente gratuita.

Para acessar essas lojas, basta ir na página profissional da marca no Facebook ou no seu perfil do Instagram e, até mesmo, nos Stories e anúncios da rede.

Assim, será possível visualizar os produtos e finalizar a compra fora ou dentro desses aplicativos — caso o lojista tenha disponibilizado o checkout nos EUA. Veja como funcionará isso no vídeo a seguir:

Além disso, a integração com o Whatsapp e Messenger permitirá que o consumidor entre em contato com a loja para fazer perguntas, acompanhar o pedido e conseguir o suporte necessário de forma simples e rápida.

O Facebook Shops começa a ser distribuído imediatamente nos Estados Unidos e deve estar disponível a todos os usuários do país até o final do verão no hemisfério norte (ou inverno por aqui). Não foi informado quando o recurso chegará a regiões internacionais, como o Brasil.

A empresa de Mark Zuckerberg ainda planeja trazer outras funcionalidades nesse sentido, como um botão de compras em vídeos do Facebook e lives do Instagram, que deve surgir somente nos próximos meses.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Você também pode gostar