Google Shopping passará a ser gratuito

Nos Estados Unidos, o Google Shopping já será gratuito a partir do dia 27 de abril; resto do mundo terá a novidade até o fim do ano.

No dia 21 de abril, o presidente da área de comércio do Google, Bill Ready, anunciou em um post no blog do Google (em inglês) que, devido a pandemia do novo coronavírus e a obrigatoriedade das lojas físicas fecharem suas portas, a companhia está avançando em seus planos de “gratuidade para que os comerciantes vendam no Google”, pois nem todos têm capital para investir na divulgação de seus produtos online. O post é chamado “Agora é gratuito vender no Google” (originalmente “Its now free to sell on Google”).

O rollout dessa novidade nos Estados Unidos será no dia 27 de abril, de acordo com o site The Verge. Para o resto do mundo, a previsão no comunicado é mais vaga, falando em “até o final do ano”. Com o Brasil cada vez mais relevante no cenário digital global, como no lançamento do LinkedIn Stories, a expectativa é que chegue por aqui muito em breve.

Mais uma iniciativa de uma empresa de grande porte para ajudar pequenos empresários durante a crise da COVID-19. No início deste mês as Lojas Americanas lançaram uma campanha para fortalecer o comércio local e pequenas empresas.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Você também pode gostar