Hospedagem de sites

Você já se perguntou como se faz para um site funcionar na Internet? Muita gente nunca parou para pensar em como um site é criado na rede mundial de computadores e, consequentemente, mantido lá. No artigo de hoje, vamos ver um pouco sobre hospedagens de sites.

A hospedagem de sites é um serviço no qual é possível armazenar informações (imagens, vídeos, textos etc) e que seja acessível via Web. Essas informações são guardadas em provedores de hospedagem, que são empresas que fornecem o espaço em seus servidores e conexão à Internet aos seus clientes.

Os dois principais aspectos para a publicação de um site na Internet são o registro de domínio e a hospedagem. O registro de domínio é o seu website possuir um endereço o qual ele pode ser encontrado em toda a Web, ou seja, é o próprio endereço que você digita para acessá-lo, como por exemplo o www.digicriativa.com.br.

Existem diferentes tipos de hospedagens, que vão das grátis até a utilização de servidores separados. Muitas pessoas que tentam criar seus próprios sites escolhem a hospedagem grátis, porém, ela é muito limitada em quesitos como espaço em disco e tráfego de dados. Alguns também não aceitam certas linguagens de programação que são de uso quase indispensável atualmente Além disso, as páginas possuem vários banners de propagandas que muitas vezes atrapalham a navegação.

Outros também escolhem a hospedagem compartilhada, em que vários sites são hospedados em um mesmo servidor. Essa é a opção que é bastante procurada para quem deseja pagar por hospedagem. O servidor é estável proporcionando uma boa navegação, porém, é necessário ficar sempre atento já que dependendo da qualidade do servidor, se um dos sites que está hospedado obtiver bastante acesso, pode fazer sair do ar dos os outros que dividem esse espaço.

A melhor opção indicada atualmente é o VPS, um servidor vitual capaz de rodar em diversas plataformas diferentes, assim fazendo com que o site seja melhor hospedado. Cada máquina virtual é rodada como se fosse um computador. É a solução mais eficaz para pessoas ou empresas com necessidades específicas que não podem ser atendidas por uma hospedagem comum.

A DIGICRIATIVA disponibiliza hospedagem em VPS para seus clientes e, dependendo dos casos, configura um servidor do zero. O monitoramento também é constante, com a criação de um script próprio para a realização de um back-up periódico fazendo com que, assim que encontrado um erro, envie um e-mail notificando o problema para ser resolvido o mais rápido possível.

A importância de se ter um servidor bem configurado e monitorado é fundamental para que seu website esteja preparado para possíveis quedas. Além disso, é necessário ter uma equipe profissional de qualidade para esses eventuais problemas. Os integrantes da DIGICRIATIVA são qualificados em diversas áreas, desde front-end até banco de dados desenvolvendo as melhores soluções para a criação de sites corporativos.
Se você deseja saber mais sobre os serviços oferecidos na criação de um website pela DIGICRIATIVA, não se esqueça de nos contatar. Estaremos à disposição para dúvidas e possivelmente fechar negócio.

até mais.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Você também pode gostar