O seu site já está adaptado para a versão mobile?

Com o avanço da tecnologia, a maneira de se comunicar não é mais a mesma de 15 anos atrás. Um exemplo? Hoje em dia é muito raro você parar o carro para pedir informação sobre como chegar a determinado local. Recorremos ao GPS e até mesmo ao smartphone.

O acesso por meio de celulares e outros dispositivos móveis, cresceu consideravelmente nos últimos anos. Só no Brasil, estima-se que 20 milhões de pessoas possuem um smartphone e acessam a internet através dele. Esse número é realmente expressivo, não acha? Estamos caminhando para um novo tipo de mercado: O mercado virtual voltado para dispositivos móveis.

Aqui vão 6 motivos pelos quais você pode e deve mergulhar nesse mundo:
1 – Boa parte das conexões são feitas enquanto as pessoas estão em período ociosos, por isso, é importante que os sites sejam agradáveis e não ofereçam dificuldade de acesso.

2 – O Brasil é o quarto maior mercado de celulares do mundo. E mais de 14% da população brasileira utiliza celulares para se conectar à web em algum momento do dia.

3 – Sites adaptados para web em dispositivos móveis diminuem consideravelmente a taxa de rejeição – quando o internauta entra na página e logo sai por não se sentir cativado pelo conteúdo ou pelo visual. Já os sites que não são adaptáveis são campeões em rejeição e, consequentemente, perdem espaço nos mecanismos de buscas.

4 – Sites responsivos podem melhorar sua reputação em mecanismos de buscas como o Google e o Yahoo especialmente quando o internauta fizer a pesquisa via smartphones ou tablets. O Google, em especial, já oferece para o internauta que está no dispositivo móvel primeiro os sites adaptados e depois os não adaptados.

5 – As páginas adaptadas para navegação mobile aumentam as chances da sua empresa vender via web. Isso porque os potenciais compradores podem realizar ações de compra ou encontrar os contatos da equipe de vendas, por exemplo, de qualquer lugar onde estejam.

6 – A imagem de empresa inovadora e antenada com a evolução tecnológica com certeza é um fator muito relevante para a competitividade. Faz bem para a reputação da empresa ter um site adaptado para qualquer dispositivo
Páginas pesadas,  tornam o acesso pouco tedioso, logo, estar adaptado, é estar com um pé no futuro.
Nós sabemos a importância de um site mobile e podemos te ajudar a chegar lá, pois sabemos que a sua empresa merece estar a frente.

Entre em contato conosco

 

 

 

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Você também pode gostar